segunda-feira, setembro 12, 2011

SER MAÇOM !!!


Ser Maçom

Ser maçom...
Ser ou não ser, é forte a razão do ser que saiba quem é se acaso o Ter não sucumbiu o Ser.
 
Ser maçom...
Como em tudo na vida da aparência à realidade vai a distância desmedida na virtude que é destruir para que possa construir.
Ainda há pouco passou por mim com uma mão cheia de esperança e o coração a transbordar.
Ia ser iniciado nos mistérios e privilégios que transformam e libertam
o ser por ventura tímido
o ser por ventura egoísta
o ser por ventura em dúvida
o ser realmente profano
à procura de si mesmo
à procura do outro em si
à procura do divino
à procura da verdade.
E não sabe nem crê que a verdade o habita que o divino o completa e o outro, o Eu profundo, lhe dá as chaves que hão de abrir a gaiola de ouro que não o deixa voar.
Mas se ele quiser ser e em tudo se prometer a cumprir o que jurou é certo que há de assumir-se na Verdade que enobrece na Caridade que transforma na Fraternidade que liberta... e na própria Liberdade cujo arbítrio lhe pertence.
E passará de novo por mim já maçom ajuramentado e marcado pela realeza dos símbolos tão visíveis porém, na incerteza da simbólica que é oculta e que se afirmará ou não na expressão do caráter que se ilumina e se esforça em ascese e disciplina que é razão de ser maçom peito rasgado à humanidade.
Ah, esse eu conheço-o...
É meu irmão!
Poema de Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos do Blog